Quem Somos?

Somos uma missão cristã da Convenção Batista Brasileira CBB

O que é a Convenção Batista Brasileira

A Convenção Batista Brasileira (CBB) é o órgão máximo da denominação batista no Brasil. É a maior convenção batista da América Latina, representando cerca de 7.000 igrejas, 4.000 missões e 1.350.000 fiéis. Como instituição, existe desde 1907, servindo às igrejas batistas brasileiras como sua estrutura de integração e seu espaço de identidade, comunhão e cooperação. É ela que define o padrão doutrinário e unifica o esforço cooperativo dos batistas do Brasil.

Filosofia de Ministério

A Filosofia de Ministério descreve como uma igreja fará para alcançar, com o evangelho de Cristo, sua comunidade particular baseada na visão, missão e os valores. Qual é o chamado específico e particular de nossa igreja? Uma igreja que pretende levar o evangelho integral para todas as pessoas não pode ficar restrita a eventos esporádicos, …

Nossa História

Um  Resumo da história da Missão A Igreja Batista do Cambuí em Campinas, SP, através do Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho juntamente com a diretoria e outros irmãos da Igreja, em 22 de outubro de 2006, realizou o primeiro culto na nova missão em Conchal, na residência da família do Sr. Roque Silva Passos. As …

Nossa Missão

Ter como atividade permanente: alcançar pessoas de forma integral, com o amor, a graça e a misericórdia de Deus, para torná-las seguidoras de Jesus Cristo e comprometidas com os valores do reino de Deus. Justificação: A Igreja Batista em Conchal é responsável por proclamar que o Universo tem um novo soberano, que o tempo da …

Nossa Visão

Ser uma comunidade engajada com “Deus Criador em missão”,  proclamando o evangelho da reconciliação, da libertação e da restauração de vidas de forma acolhedora e relevante. Justificação: A Igreja Batista em Conchal é a continuidade da missão do Deus Criador para com a humanidade. A comunidade é uma extensão do ministério terreno de Jesus: “assim …

Nossos Valores

Ensino Bíblico – Devoção – Unidade – Relacionamentos – Contextualização Justificação: A Igreja Batista em Conchal crê que o ensino bíblico é a base da transformação do indivíduo e da comunidade (Rm 12.7). Que uma vida de total devoção a Cristo e ao seu Reino de ser o normal para cada pessoa que esta comprometida …

Sobre Nós

Somos uma missão, ou seja, uma extensão da Igreja Batista do Cambuí de Campinas em Conchal (www.ibcambui.org.br), portanto, filiados à Convenção Batista Brasileira. Desde 2006 priorizamos relacionamentos, envolvendo todos os seus participantes, além dos limites dos nossos encontros e atividades semanais. Entendemos que as pessoas precisam de Deus em suas vidas, mas que pessoas precisam de …