Conchal: Agora uma grande realidade com novos desafios!

Queremos fazer nossas as palavras do apóstolo Paulo: “O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo” (Fp 1.20, NTLH).

Este texto ilustra muito bem o nosso maior desafio, entre outros, para a realidade que vamos vivenciar até dezembro de 2012 na missão em Conchal. O nosso dever, na coragem do Senhor, é em tudo que fizermos ou dissermos nesta nova fase em Conchal, faça que nós ajudemos a missão a levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.

Desde setembro de 2010 Neuzânia e eu viajamos para Conchal indo nas quintas-feiras para o culto de oração e nos finais de semana para que a comunidade estivesse mais assistida. Anteriormente íamos somente para dirigir os cultos de quintas-feiras e aos domingos a noite. Isto vinha ocorrendo desde abril de 2009 quando assumimos a missão, substituindo o Pr. Dario Sodré que iniciou este trabalho em 2006 quando era seminarista. Em 2008, foi alugada uma casa e em 2009, o salão atual.

Esta missão teve seu início exato em 22 de outubro de 2006, onde foi realizado o primeiro culto, na residência da família do irmão Roque Silva Passos. Entre as pessoas presentes da comunidade local, estavam Pr. Isaltino, membros da diretoria da igreja, e os seminaristas Dário Sodré e um tal de Roberto S. Feliciano Jr, sem imaginar um futuro envolvimento com esta comunidade.

Temos mantido aos sábados os encontros nos lares denominado de DNA: Discípulos No Amor. Com uma boa frequência com enfoque na comunhão e também visando alcançar lares de pessoas não evangélicas. Estes encontros são informais, dinâmicos na forma e nos temas.

Aproveitando o resultado de uma viagem missionária que foi realizada no dia 9 de setembro de 2010, em Conchal, com do apoio da IBC através da equipe do Pr. Richard J. Sturz Jr, inauguramos no dia seguinte o ministério infantil da missão com o nome de “Manhã Feliz” que a cada domingo tem tido uma média de frequência de 18 crianças na faixa etária de 3 a 12 anos. Este trabalho visa também abençoar as famílias destas crianças.

Entendendo que Deus nos quer ainda mais próximos desta comunidade, aceitamos o desafio da nossa igreja Batista do Cambuí para assumir esta missão por tempo integral durante um ano e meio. Por isso nos mudamos para Conchal no dia 1 de julho com objetivo de cuidar e auxiliar a missão a se tornar autossustentável tanto em liderança como financeiramente visando a sua organização na Primeira Igreja Batista de Conchal.

Agradecemos a Deus pelo privilégio de servi-lo junto de pessoas que já nutrimos cuidado e amor e que também nos acolhe com muito carinho e confiando na nossa liderança sobre elas. Afinal, “Ministério Pastoral é uma grande família cuidando de uma pequena família para que possa cuidar da grande família”.

Falando em família, agrademos a Deus pelo incentivo e apoio dos nossos filhos Mateus e Carolina, Ana Carolina e principalmente do Rafael que abriu mão da nossa permanência em Campinas por amor a Deus.

A Igreja Batista do Cambuí e ao Pr. Elias agradecemos a confiança, o apoio que já temos e que teremos durante este período. Enfim, contamos com as orações dos irmãos para que possamos regar o que foi plantado, mas para que o crescimento da Igreja de Jesus em Conchal venha de Deus (parafraseando Paulo em 1Co 3.6).

No amor de Cristo,

Neuzânia M. P. Feliciano e Roberto S. Feliciano Jr.